BARCELONA

Barcelona tem crescido como interesse turístico para os portugueses nos últimos tempos, muito por culpa da curta distancia de viagem aliada aos baratíssimos voos low cost e a uma hotelaria também ela bem em conta!
Foram apenas 3 dias para conhecer "A menina de Gaudí". Muito pouco para visitar tudo o que queria nesta gigante cidade, pelo que decidi ir às principais atracções turísticas.

Um dia lá voltarei para conhecer o que falta!

La Sagrada Família

Comecei a visita por Barcelona pela famosa obra de Antoni Gaudí, a Sagrada Família. É, segundo dizem, o monumento mais visitado de Barcelona. É de facto um monumento lindíssimo e como qualquer viajante que venha a Barcelona tem passagem obrigatória no local . Estará completamente pronto em 2026 para celebrar os 100 anos do falecimento de Gaudí, para já continua em obras, mas certamente irei voltar quando estiver pronta.

La Rambla

La Rambla é a mais famosa Avenida de Barcelona. Passei por La Rambla de dia e de noite. A "vida" que tem a Avenida por si só encanta, mas foi a sua noite que me apaixonou.
 
A pouco tempo do Natal a Avenida encheu-se de Luz, o espírito natalício estava bem presente, quer na rua, quer nas pessoas, sentia-se a alegria no ar. Tudo ajudava, quer fosse pelo colorido das muitas flores que se vê à venda, os efeitos natalícios ou a festa que encontramos em vários restaurantes e bares. Em La Rambla podes encontrar a Boqueria Mercat, um mercado municipal, que é um ponto de interesse para todos os turistas e não é difícil perceber o porquê. O famoso mercado tem um misto de cores e sabores. Tudo em La Boqueria parece melhor do que em qualquer outro sitio do mundo, as gomas, as frutas, os sumos, os chocolates! Apetece levar de tudo só pela excelente apresentação.

Park Güell

Era o local que mais queria visitar em Barcelona. A fama não engana, o Park Guell é para mim o sitio mais incrível de Barcelona, mais uma obra de Gaudi que vale a pena visitar! A mistura das cores nos monumentos e a vista fantástica sobre a cidade tornam o local ponto de referencia e de passagem obrigatória para os turistas.