THE ISLAND OF TRAVEL

Travel Blog

A lindíssima cidade de Lugano fica situada na parte Italiana da Suíça, isto é, no Cantão de Ticino onde se fala italiano. O seu lago, as suas montanhas com vistas privilegiadas sobre a cidade e o seu clima ameno em comparação com o resto do país fazem de Lugano um local muito procurado aqui na Suíça. A gastronomia importada da vizinha Italia é só mais um ponto a favor desta bela cidade.

Milão é conhecida como a capital da moda. Para além disso é uma cidade rica em cultura. Igrejas, praças e bairros são algumas das atrações da famosa cidade italiana.

Os pontos de interesse da cidade são relativamente perto uns dos outros pelo que dois dias chegaram para visitar os principais pontos de interesse.​

Cuba, um paraíso das Caraíbas perdido no tempo. A "Ilha de Fidel", a maior e mais populosa ilha das Caraíbas, esta parada no tempo desde do tempo da revolução Comunista, operada por Fidel Castro e por o herói do povo Ernesto Che Guevara. Um povo de sorriso fácil, nos seus carros clássicos americanos nas ruas em ruínas que me fizeram voar no tempo. Incrível como a pobreza com que vivem não lhes tira a felicidade! Como dizem os cubanos: "com sol, rum e mar nós somos felizes!" , e diga-se, é bem verdade!

O arquipélago de Malta é um pequeno paraíso "perdido" no Mar Mediterrâneo. Praias incríveis banhadas pelo Mediterrâneo de água quente, azul turquesa. Dias longos e quentes, que me fizeram adorar Malta.

  

Barcelona tem crescido como interesse turístico para os portugueses nos últimos tempos, muito por culpa da curta distancia de viagem aliada aos baratíssimos voos low cost. Foram apenas 3 dias em Barcelona, muito pouco para visitar tudo o que queria nesta gigante cidade, pelo que decidi ir às principais atracções turísticas.