SARDENHA

Há muito que queria ir à Sardenha. Na ilha Italiana encontram-se algumas das mais bonitas praias existentes no continente europeu. A Sardenha é uma ilha enorme pelo que tive de reduzir a viagem a uma região específica, essa região chama-se Costa Esmeralda.

Conhecida pelo seu clima ameno durante todo o ano, o sol que raramente esconde ou pela cor magnífica das suas águas, como se das Caraíbas se tratasse, a Costa Esmeralda é um destino que merece toda a sua atenção durante a sua temporada de Verão.

Praias

As mais famosas praias da Sardenha estão nesta região da Costa Esmeralda. Há de facto uma beleza única nestas praias italianas e é essa sua beleza natural que justifica a fama e o alvoroço que por lá existe na época de Verão. 
Com pouco tempo para visitar a escolha recaiu em praias perto de Porto Cervo onde estava hospedado.

As opções são inúmeras, há praias mais acessíveis que outras, umas com grandes areais e outras pequenas apenas com rochas, mas todas elas com um denominador comum: água tépida num mar Mediterrâneo cristalino que nos conquista o olhar.

Existem duas que se destacaram das restantes, Spiaggia del Principe e Cala Granu. A Spiaggia del Principe é de difícil acesso e obriga a uma pequena caminhada depois de chegar ao parque de estacionamento desta praia. 

Uma pequena nota: todos os parques de estacionamento das principais praias são pagos e muito caros, cerca de 2 euros por hora!

Porto Cervo

Porto Cervo é a localidade mais conhecida da Costa Esmeralda. Paragem obrigatória para os milionários, na maior parte italianos como é lógica. Por lá encontram sossego e discrição. Existem duas marinas com excelentes infra-estruturas, às quais se juntam hotéis, spas, animação nocturna e lojas das grandes marcas.Toda essa junção torna o ambiente de Porto Cervo verdadeiramente luxuoso pela qual é famoso.

Arzachena

Uma pequena localidade onde se pode encontrar as coloridas escadas das fotos e pouco mais. A passagem por Arzachena serviu apenas para perceber que existe uma discrepância enorme entre regiões apesar da proximidade com Porto Cervo. É muito procurada pelos turistas porque os preços baixam consideravelmente, e é também um local onde existe uma maior essência do que é Itália num contraste com o que acontece no luxuoso Porto Cervo.