LUGANO

A lindíssima cidade de Lugano fica situada na parte Italiana da Suíça, isto é, no Cantão de Ticino onde se fala italiano. O seu lago, as suas montanhas com vistas privilegiadas sobre a cidade e o seu clima ameno em comparação com o resto do país fazem de Lugano um local muito procurado aqui na Suíça. A gastronomia importada da vizinha Italia é só mais um ponto a favor desta bela cidade.

Piazza della Riforma

Uma praça colorida bem no centro da cidade. Com uma arquitetura muito própria, ruas sempre limpas e arranjadas. Esta Praça e as ruas em seu redor albergam uma serie de lojas de marcas luxuosas como Gucci, Louis Vuitton ou Omega e uma serie de restaurantes e bares, tornando-a assim o principal ponto comercial em Lugano. Diz quem cá vem que a melhor gastronomia na Suíça é aqui, não fosse praticamente toda ela importada da vizinha Italia.

Lago de Lugano

Posso dizer que muita da beleza de Lugano se deve ao seu Lago! Com as montanhas como fundo e a sua agua transparente torna tudo o que esta perto dele mais belo. Comer um gelado ou estar numa esplanada apreciar a tranquilidade do local é um momento fabuloso.

Para além disso pode-se fazer a viagem de barco no Lago até Gandria (outro local de enorme beleza), ou alugar uma mota de agua ou uma gaivota para  diversão ou somente para apreciar o lago.

Monte San Salvatore

Só acessível através do Funicolare de São Salvatore, o Monte com o mesmo nome ​é um local de passagem obrigatória para quem visita Lugano. A viajem no Funicolare (pequeno comboio) é curta mas ao mesmo tempo espetacular, principalmente a descer.

No cimo do Monte encontra-se um restaurante, um pequeno Museo e uma capela mas acima de tudo encontra-se uma vista absolutamente incrível!