MILÃO

Milão é conhecida como a capital da moda. Para além disso é uma cidade rica em cultura. Igrejas, praças e bairros são algumas das atrações da famosa cidade italiana.

Os pontos de interesse da cidade são relativamente perto uns dos outros pelo que dois dias chegaram para visitar os principais pontos de interesse.

​Há cidades em Italia que tinha maior interesse em visitar, Roma, Florença, Veneza por exemplo, mas Milão é relativamente perto do local onde moro na Suíça e assim aproveitei a oportunidade para conhecê-la num fim de semana.

Duomo di Milano

A Piazza Del Duomo é a principal atração de Milão, o coração da cidade como dizem por lá, e é lá que fica o Duomo di Milano. O Duomo é uma das maiores igrejas do mundo! Este fabuloso monumento começou a ser construído em 1386 e só foi finalizado mais de 400 anos depois. O Duomo esta aberto para os turistas e do seu topo do têm-se uma fantástica vista sobre a cidade.

Galleria Vittorio Emanuele II

Milão não seria a mesma cidade sem a Galeria Vittorio Emanuele II. É, segundo consta o primeiro Shopping do mundo. Um monumento imponente em  homenagem ao rei da Itália Vittorio Emanuele. Esta galeria fica também na Piazza Del Duomo e é uma atração pela sua beleza mas também pelas muitas lojas de grandes marcas que o seu interior alberga. 

San Siro

A casa dos dois colossos milaneses, Inter e AC Milan, era um local de passagem obrigatória para um apaixonado por futebol como eu.

San Siro é um dos mais emblemáticos estádios do mundo e não perdi a oportunidade de ver um jogo. Uma experiência incrível nesta catedral europeia do futebol!